26/05/2008

Cuidado com vírus!





VIRUS?
ATENÇÃO AO VILÃO
O advento da internet trouxe aos usuários do computador, um mundo de possibilidade de acesso a informações e a recursos de produção e divulgação das mesmas. No entanto, nem tudo é tão bom quanto parece. È necessário ter muito cuidado com a veracidade ou legitimidade daquilo que se acessa e mais cuidado ainda com os vírus que podem infestar a máquina destruindo as informações nela contida e até mesmo inutilizando-o.
Uma coisa curiosa é a diversidade desse vírus e a capacidade que os mesmo têm de proliferação. Para combatê-los usa-se os antivírus, mas nem sempre os mesmo são eficazes e logo, logo os vírus tornam-se imunes a eles. No caso então, o melhor remédio ainda é a prevenção.
São inúmeros os tipos de vírus e outra arma contra eles pode ser o conhecimento. Quando o mal já está concretizado torna-se então necessários os antivírus, que segundo Fiorentini são programas que vasculha os arquivos dos computadores procurando vírus ou malwares. Quando encontra, sugere o que devemos fazer para eliminar o problema e, se for possível, o que fazer para recuperar nossas informações que tenham sido estragadas ou apagadas pelo invasor. ( PROINFO)
Na internet também existem vários sites que trazem como tema a navegação segura dando dicas de como se proteger desses vilões, entre essas dicas: ficar sempre de olho nos e-mails que recebe; proteger o computador com antivírus; jamais fornecer senhas; atenção aos endereços a serem navegados; cuidado com os dados pessoais.
Assim, e bom ficar de olho, se quiser evitar prejuízos e dores de cabeça. Como já vimos ... todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Criação

Criação