19/05/2008

Elaboração textual, a partir da leitura do vídeo “Do sonho aos ares"


A história da humanidade está repleta de sujeito/pessoas que como consequência de seu esforço investigativo, sua capacidade de observação e criação, bem como a competência para aproveitar conhecimentos anteriores – pessoal e da sociedade – deixaram marcas profundas que trariam modificações grandiosas às gerações futuras, no seu modo de agir, pensar, enfir, de viver.

O que esses homens têm de diferente? São superdotados? ...

Penso que além do legado em forma de conhecimentos que associados, articulados entre si, favorecem a ampliação/construção de novos e o desenvolvimento de tecnologia cada vez mais avançada, sofisticada; esses homens deixaram-nos exemplos da grande capacidade humana.

Nós, da atual geração, podemos buscar utilizar toda essa riqueza para melhorar a qualidade de vida, própria e, na medida do possível, das pessoas que nos cercam.

Devemos, inteligentemente, usar esses recursos, que precisam ser progressivamente socializados, e avançar, não apenas na ampliação da técnica, mas principalmente na conquista de bens imaterias como a paz, a solidariedade entre outros... bens que poderão ser utilizado no combate à miséria, à violência e de tantos outros males que assolam a humanidade. Humanidade esta que tendo tantas riquezas, continua tão pobre.

Um comentário:

cida marconcine disse...

Ótima produção textual, crítica e sincera. Parabéns

Criação

Criação